Weekly

#67

Olá e bem vindo à última edição da Weekly em 2019!

Essa semana foi um pouco mais lenta que semana passada. Talvez se dê pelo fato de ter sido Feriado de Natal e a grande maioria das pessoas ainda esteja com a barriga cheia e/ou descansando (férias, talvez?!)

De qualquer forma, trouxe links que animarão sua passagem de 2019 para 2020. Um deles é sobre o D&D Beyond e como o percentual de pessoas jogando em níveis acima do 10 reduz drasticamente.

Pode não parecer muita coisa, mas para quem quer entrar nesse meio e publicar aventuras, talvez criação-las para níveis 1 a 10 seja o alvo ideal. Pergunto-me como está isso no Roll20...

Uma publicação que traz uma forma diferente de cenário e aventuras é o "Buscas meio a abundância" em que se cria um ambiente hipotético em que os personagens não entram em cavernas abandonas ou palácios destruídos, mas em locais bem populosos, ricos e abundantes, bem como os personagens já seriam ricos. O que os motivaria a seguir suas aventuras?

Tem uma leva de novos produtos e financiamentos, inclusive, no Humble Bundle, tem o Lord of the Rings 5e, da Cubicle7. Já aproveitei a chance para obter todos =)

Mais uma vez, espero que tenham uma ótima passagem de ano, que 2020 seja melhor que esse 2019, com muito mais aventuras, com mais acertos decisivos e menos erros críticos.

Um grande abraço a todos e que a Weekly fique ainda melhor em 2020 =)

Nacional

Notícias

Artigos

Casts

  • [The Black Cast #13 – Plataformas Para Jogar Rpg Online] (Guilda dos Mestres)

Internacional

Artigos

Geral

Novos Produtos e Pré-vendas

  • [Humble Rpg Book Bundle: Lord Of The Rings 5E By Cubicle 7] (Cubicle 7, via Humble Bundle)
  • [Crianças Enxeridas Rpg: Edição Expandida – Digital + Físico [Pré-Venda]] (Mundos Colidem, via Dungeonist)
  • [(Pdf) Dcc Lankhmar – Os Patronos De Lankhmar] (Sagen Editora)
  • [(Pdf) Dcc #68 – Os Seres Da Ravina] (Sagen Editora)

Financiamento Coletivo

[Crianças Enxeridas Rpg: Edição Expandida – Digital + Físico [Pré-Venda]]: https://www.dungeonist.com/marketplace/product/criancas-enxeridas-rpg-edicao-expandida-digital-fisico-pre-venda/ [The Starship Warden]: https://www.kickstarter.com/projects/676918054/the-starship-warden [Humble Rpg Book Bundle: Lord Of The Rings 5E By Cubicle 7]: https://www.humblebundle.com/books/lord-of-the-rings-5e-books [Worldbuilding: Create A Festivity For Your City/Town]: https://www.tribality.com/2019/12/26/worldbuilding-create-a-festivity-for-your-city-town/ [The Black Cast #13 – Plataformas Para Jogar Rpg Online]: http://guildadosmestres.com.br/2019/12/27/the-black-cast-13-plataformas-para-jogar-rpg-online/ [Worlds Of Design: Monster Workshop Part I]: https://www.enworld.org/threads/worlds-of-design-monster-workshop-part-i.669162/ [Searching Amid Abundance]: https://diyanddragons.blogspot.com/2019/12/searching-amid-abundance.html [Lançamento: Dcc – Os Seres Da Ravina E Patronos De Lankhmar (Pdf)]: https://newsrpg.wordpress.com/2019/12/28/lancamento-dcc-os-seres-da-ravina-e-patronos-de-lankhmar-pdf/ [Nobody Is Playing High Level Characters]: https://www.enworld.org/threads/nobody-is-playing-high-level-characters.669353/ [Fishy Business – Free D&D 5E Adventure For Pcs Levels 1-4]: https://www.thedmlair.com/2019/12/29/fishy-business-free-dd-5e-adventure-for-pcs-levels-1-4/ [(Pdf) Dcc Lankhmar – Os Patronos De Lankhmar]: https://sageneditora.com.br/produto/pdf-dcc-lankhmar-os-patronos-de-lankhmar/ [(Pdf) Dcc #68 – Os Seres Da Ravina]: https://sageneditora.com.br/produto/pdf-dcc-68-os-seres-da-ravina/