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#8
#EleNão.
Notícias
Se você tem conhecimento do mercado de RPG, sabe bem inglês, pode se mudar para os EUA e quer trabalhar com RPG, por que não se candidata a essa vaga?
Mais um livro em português de RPG de fantasia de capa e espada. Continue dando suporte ao cenário nacional e compre sua edição fìsica+pdf =)
A Redbox lançou na semana passada a sua mais nova aventura para seu sistema Old Dragon. Para personagens de 1o a 3o níveis.
O jogo nacional foi licenciado pela editora honconguesa, que já tinha publicado Malandros e UED
Aventuras Rápidas do concurso Savage Worlds (Retropunk Publicações)
Veja as aventuras enviadas para a terceira etapa nos links abaixo:
- http://retropunk.net/editora/aventuras-rapidas-parte-i/
- http://retropunk.net/editora/aventuras-rapidas-parte-ii/
- http://retropunk.net/editora/aventuras-rapidas-parte-iii/
- http://retropunk.net/editora/aventuras-rapidas-parte-iv/
Saiba o que a Retropunk está planejando para o final do ano, obviamente, para o ano de 2019 em relação aos seus RPGs.
As duas editoras editoras líderes do mercado sueco de RPG decidiram que vão unir seus negócios e criar uma mega editora. Para os projetos atuais, nada vai mudar, mas muita coisa vai melhorar e ficar maior, segundo o anúncio.
Artigos
Artigo repleto de ótimos pontos a levar em consideração ao apresentar escolhas difíceis para os personagens fazerem (Salvar a princesa do dragão ou deixar o grupo de halflings cair pelo penhasco? Proteger o mundo de 1 grupo malígno enquanto outros dois correm soltos por não poder atacá-los todos ao mesmo tempo?)
Artigo muito bacana em que mostra que o RPG gringo não é só feito por gente branca, que vários jogdos super interessantes e sucessos foram feitos/escritos/criados por negros
Discussões
Quais são os pontos mais difíceis de sua usar o ter batalhas apenas via imaginação, sem ajuda de minis, grades de batalha e coisas do tipo? Várias respostas bem bacanas.
Dicas
- Ligue divindades e patronos ao plano de fundo dos personagens (@SlyFlourish, via Twitter)
- Coloque duas entras diferentes em sua dungeon para não parecer que são trilhos de trem, com um só caminho (@SlyFlourish, via Twitter)
- Facções opostas dentro de uma organização inimiga traz grandes possibilidades de interpretação (@SlyFlourish, via Twitter)
- Anote algumas cenas importantes que deseja ver nas prximas sessões (@SlyFlourish, via Twitter)
- Construa cenas sem achar que serão combate, exploração ou interpretação. Deixe os jogadores decidirem (@SlyFlourish, via Twitter)
- Misture monstros e efeitos ambientais apropriados à história (@SlyFlourish, via Twitter)
- [Se você tem jogadores e está gerando diversão no processo, isso é o que importa] (@SlyFlourish, via Twitter)
- Seu estilo de narrar deve se adaptar ao número de jogadores (@tionitro, via Twitter)
- Em viagens de X a Y, adicione 1 ou 2 encontros ou poderá criar uma aventura paralela (@tionitro, via Twitter)
- Você usar Armadura Pesada? Então pense quando deve tirá-la ou usá-la (@QuestScribe, via Twitter)
- Você ainda está usando suas roupas ensaguentadas de 2 semanas atrás ou roupas apropriadas para o jantar de gala de hoje a noite? (@SirSolitaire, via Twitter)
- Crie versões de personagens da Cultura Pop caso tenha dificuldade em criar personagens (@OdsAndBodkins, via Twitter)
- [Você, mestre, também é um jogador. Não esqueça de se perguntar o que você acha legal numa mesa/campanha] (@EvilSqueegee, via Twitter)
- Mestres apenas podem focar em um jogador por vez. Você suporta seus amigos jogadores em seus momentos? (@clinton_hillman, via Twitter)
- Jogadores, vocês também são contadore de histórias (@clinton_hillman, via Twitter)
- Deixe o silêncio bater e os jogadores entenderem a situação. Pergunte só se o silêncio demorar muito (@kc_halfdust, via Twitter)
- Tudo que um DM faz para sua campanha é um elo em potencial para planos de fundo dos personagens (@shawnmerwin, via Twitter)
- Como DM, às vezes se sairá muito bem e outras vez nem tanto. Não se desencorage pelos dias ruins (@richardquiner, via Twitter)
- Busque toda oportunidade com experiências de outros mestres (@DnDTweets, via Twitter)
- Drama depende de esperança e sem situações difíceis e incertezas, há menos necessidade de experança (@shawnmerwin, via Twitter)