Weekly

#7

Voltamos a uma quantidade razoável de links nessa publicação. Trouxemos uma publicação que passou desapercebida semana passada; um novo web app para ajudar a encontrar jogadores; mais e mais dicas dos sempre presentes @tionitro e @SlyFlourish, acompanhados, dessa vez, do @PerdidosNoPlay; E mais algumas coisas interessantes. Vá lê-los!

Notícias

Futuro da Linha Accursed (Retropunk Publicações)

Essa notícia não é bem da semana passada, mas da anterior, mas como tem um certo peso, tivemos de trazê-la. Para nossa tristeza, a Retropunk não poderá mais manter a licença de Accursed e no próximo ano ela sairá do catálogo deles. Não é algo que eles queriam (não dependia deles prórios), mas eles explicaram tudo na publicação

Divulgue vagas abertas em seu grupo de RPG (RPGist.net)

Com versões em inglês e português, o "Procurando por RPGistas" é um aplicativo web, do RPGist.net, que você posta vagas em sua mesa de RPG, presencial ou online, e aguarda até alguém entrar em contato.

Artigos

Táticas de Ogres (The Monsters Know - em inglês)

Se você curte usar esses monstros, essa publicação traz várias táticas que eles usam durante combates, emboscadas e coisas do tipo.

Como Treinar seu Sistema 5 (Mundos Colidem)

Aprenda um pouco sobre a história do RG e junto a isso processos, ideias e pontos a se levar em consideração ao criar sistemas de RPG.

Conceitos Estruturaus dos Gêneros de RPG (Campaign Mastery - em inglês)

Alguma vez você já se pegou lendo um livro dito de "High Fantasy" e achando que ele estava mais para "Dark Fantasy"? Pois bem, você não está só. Nessa publicação, Mike Bourke, fala exatamente disso. Como essa confusão pode prejudicar os jogadores, os jogos, as empresas; como seriam melhor representados e coisas do tipo.

Não é um ponto final nessa confusão, mas traz pontos importantes a se levar em consideração ao classificar jogos como X ou Y.

Discussões

Como lidar com NPCs poderosos que tomam as atenções ou desbalanceiam o grupo? (@Slyflourish, via Twitter - em inglês)

Essa interessante discussão, com mais de 140 comentários (e contando), traz várias dicas de como lidar quando você, na posição de mestre, acaba fazendo um NPC chamar mais atenção que o grupo ou mesmo faz com que o grupo fique desbalanceado, tirando a graça da sessão/campanha para os jogadores.

Dicas