Weekly

#6

Essa semana, mais uma vez, tivemos poucos links, porém, não menos interessantes e importantes. Um dos links, o do lançamento do Kickstarter do Things from the Flood, continuação do Tales from the Loop, esteve a semana inteira em nossa linha do tempo do Twitter. O hype está enorme!

Notícias

Expansão e série pela Amazon de Tales from the Loop (io9 - em inglês)

O editor de Tales from the Loop fala da mais nova expansão do jogo, Things from the Flood, e do que ele espera que a Amazon fará na adaptação para série do jogo.

Império de Jade Chegou (Jambô Editora)

E Jambô lançou semana passada o lindíssimo Império de Jade. Para quem estava esperando tanto por esse livro, não pode deixar de comprá-lo. Click no link, agora, e compre seu exemplar. (Não, esse não é um link patrocinado, mas se a Jambô quiser doar um livro - pode ser PDF - para sortear entre um de nossos leitores, estamos lá no Twitter, hein? :D)

Artigos

Pesquisas sobre gostos e costumes no D&D (SlyFlourish - em inglês)

Diversas pesquisas que o Sly Flourish fez desde 2017 sobre gostos, costumes, experiências e mais. Muito válido para a cena de Dungeons & Dragons gringo (leia-se, norte americano), mas é bem possível que a cena brasileira seja uma espécie de reflexo do que acontece por lá, então pode valer a pena para você também.

Essas pesquisas são interessantes já que podemos melhorar nossas sessões com base nos gostos dos jogadores/mestres. Não que seja algo certeiro, mas é bem possível que ajude.

Música de Bardo #2 (RPGistas)

Ideia de publicação bem legal, interessante e divertida, em que o pessoal do RPGistas cria paródias de músicas conhecidas usando a temática do RPG. Dessa vez, temos a De Repente, Khalifor

Criando locais e táticas que encorajam cenas dinâmicas de combate (DM David - em inglês)

David Hartlage traz um ótimo artigo em que ele fala de sua experiência na aventura Hecatomb de D&D e quão fraca ela foi para ele, e apresenta meios de fazer essa experiência fraca (aparentemente, causada por uma grade em branco), em algo bem bacana, com monstros escondidos, grupos aparecendo em tempos diferentes, monstros com proteção/cobertura e mais.

Discussões

Você se sente confortável send um Mestre ok? (@NewbieDM, via Twitter - em inglês)

Você se considera um mestre (narrador, moderador, ou o que seja) bom, ruim, ok? Você se sente confortável com essa sua auto-classificação? Essa discussão toca num ponto interessante em que você não precisa ser o melhor contador de histórias, mestre das regras ou coisas do tipo para poder ser um Mestre. É a velha síndrome do impostor atacando, nossa saúde mental. Devemos tomar cuidado com essas armadilhas que plantamos para nós mesmos.

Dicas

Financiamento Coletivo

Things from the Flood Fria Ligan, via Kickstart - em inglês

A tão espera sequência do aclamadíssimo Tales from the Loop está em financiamento coletivo no Kickstart. Restam poucos dias para ajudar no financiamento e garantir suas recompensas.