Weekly

#5

Para compensar a semana trasada, repleta de links e discussões, essa semana foi um pouco mais parada, "lenta". O ponto alto foram as dicas valiosas do @tionitro e do @SlyFlourish, e a discussão do Mike Mearls sobre alguns pontos de design do D&D 5e. Talvez o World RPG Fest tenha causado isso com tantos RPGistas juntos num mesmo local ;)

Notícias

Mundos de Aventura para Fate (RedeRPG)

A série de cenários para Fate, World of Adventures será lançada no Brasil pela Pluma Editora, como noticiou a RedeRPG. São 30 títulos diferentes no Mundos de Aventura (nome que será usado em português) além de alguns extras de autores brasileiros.

Resenha de Dragon Heist - É o melhor do design de jogos de RPG (Polygon - em inglês)

Com essa afirmação (que é o melhor do design de RPG atual), a Polygon faz uma resenha bem bacana e com spoilers de Dragon Heist, a mais nova aventura de D&D e quem enchido nossa linha do tempo do Twitter com inúmeras parabenizações elogios.

Artigos

Quatro maneiras as novas regras do D&D Adventures mudaram a Campanha e um ponto que não mudará (DM David - em inglês)

O Adventures League do D&D alterou as regras em relação aos tesouros e algumas dessa mudanças mudarão bastante como as campanhas serão guiadas/mestradas. Familiarize-se com essas mudanças e fique por dentro do que pode (ou não) acontecer com as suas campanhas.

Discussões

Design de jogos e D&D (Mike Mearls, via Twitter - em inglês)

Mike Mearls, um dos co criadores de D&D 5e e diretor criativo da franquia D&D, tweetou que devemos pensar nos traços de personalidades e comportamento que o jogo encoraja nos jogadores, isso é, se fizermos um jogo para babacas, temos de estar preparados para lidar com babacas.

Por conta desse tweet, ele criou um tweet storm para explicar o que ele queria dizer e como isso influenciou no design de D&D 5e. Uma discussão importante que traz luz a algumas decisões de design do D&d 5e. Também é importanto para Game Designers terem ideia das várias linhas de racionício e ideias que se considera ao criar um sistema.

Dicas

Financiamento Coletivo

Futuro Sombrio (Felipe Albuquerque de Oliveira, via Catarse)

Está aberto o financiamento desse jogo de RPG nacional com temática Cyberpunk e sistema próprio. Ainda está longe de acabar,mas quem quiser apoiar, não perca tempo para trazer o jogo à vida.