Weekly

#1

Olá, obrigado por ler a primeira edição da Weekly, a curadoria semanal de artigos de RPG mantida pelo RPG do Mestre. Desde antes da nossa queda, mantínhamos um compilado de artigos curados sobre nosso hobby. A weekly será uma espécie de evolução dessa antiga coluna do antigo blog. Espero que curtam.

Nessa edição, falaremos sobre financiamentos coletivos, materiais para DnD 5e, Fate, sobre os 2 anos da nova Dragão Brasil, e um pouco mais.

Enviem seus links nosso perfil no Twitter para conferí-los e, quem sabe, incluí-los na próxima edição. Até a próxima semana!

Notícias

RPG Crowdfunding News 109 (EnWorld - em inglês)

A EnWorld traz um compilado sobre os principais financiamentos coletivos ocorrendo no momento lá na gringa, desde o The Expanse, passando pelo Your Best Game Ever (link mais abaixo), passando por alguns para DnD 5e.

D&D 5ª Edição não será lançado em português… não ainda! (RedeRPG)

Uma pequena notícia confirmando que DnD 5e ainda não será lançada no Brasil apesar da D&D Week, promovida pela Kronos Games. Essa, inclusive, confirmou que não será a Kronos a lançar os livros da 5e.

SRDs de Fate Básico e Acelerado liberados! (RPGista)

Para quem não tem Facebook (como o Erick Patrick), sites como o RPGista, que trazem notícias de lá para suas páginas, são uma dádiva. Dessa vez, ele trouxe a notícia que os SRDs (Documentos de Referência do Sistema, em tradução livre) do Fate, Sistema Básico; Fate Acelerado; e Fate Ferramentas do Sistema; em português do Brasil, foram liberados.

Races of Ravnica (Wizards, Dungeons and Dragons - em inglês)

Com a vinda do cenário de Ravnica para o sistema de DnD, a Wizards começou a liberar pequenos materiais para testes em seu site. Nesse link, temos algumas das raças jogáveis do cenário, com descrições, históricos, etc.

Artigos

Welcome to Midgard: Primal Path of the Ancestors (Kobold Press - em inglês)

A Koobold Press traz um pequeno trecho do texto sobre o Caminho Primal dos Acenstrais, uma especialização para bárbaro do cenário Midgard.

Guia de Construção Queen System (Zeokang)

Ótimo e extenso artigo explicando as mecânicas do RPG Goddess Save the Queen (GStQ), de autoria da Carolina Neves e do Júlio Matos, e publicado pela Editora Redbox. Ainda é possível baixa uma versão ePub do mesmo ou lê-lo no Medium.

Under the City: Vault of the Mad Mage (Kobold Press - em inglês)

A Kobold Press traz uma pequena Dungeon em sua coluna Under the City que pode ser usada como uma aventura rápida ou mais uma aventura em uma campanha quando o mestre está sem criatividade, paciência, bloqueio criativo para criar algo novo. Texto curto e simples de entender.

Let’s Make Maps: World Maps (DnD Beyond - em inglês)

Esse artigo da Dnd Beyond apresenta três tipos de mapas que podemos criar e usar em nossas campanhas. São eles: Mapas utilitários, mapas evocativos e mapas estéticos. Bem interessante para quem curte essa área do Game Design.

Warlocks para TRPG, transforme seu personagem no senhor da Guerra (RPGista)

O RPGista trouxe uma adaptação do Warlord de DnD 4e (e suas regras) para Tormenta RPG para que você possa usar a classe em suas aventuras/campanhas.

Revistas

Dragon+ #21 (Dragon Magazine - em inglês)

A nova Dragon+ (que possui apps para iPhone e Android, embora não dos melhores) traz dicas de como jogar com crianças, resenhas exclusivas de todos os produtos de DnD em desenvolvimento e mais colunas sobre monstros, miniatures, e outros.

Trevisan sobre os 2 anos da nova Dragão Brasil (Twitter)

JMtrevisan soltou alguma palavras em seu perfil pessoal no Twitter sobre os 2 anos da nova Dragão Brasil, fazendo um pequeno resumo de tudo que passaram, desde a saída da antiga versão e um pouco mais.

Financiamento Coletivos

Your Best Game Ever!

Mais um livro de Monte Cook (pelo menos como autor principal) está em financiamento coletivo. Nesse, não temos cenários ou regras, mas material de suporte tanto para jogadores novatos como jogadores experientes, permitindo-os serem melhores do que já são.

Além de Monte Cook, nomes que ajudaram no livro: Eric Campbell, Matt Colville, Luke Crane, Stacy Dellorfano, Tanya DePass, Ajit George, Jennell Jaquays, Eloy Lasanta, Tom Lommel, Matthew Mercer, Susan J. Morris, Alina Pete, John Rogers, e Monica Valentinelli.

O livro também contará com quadrinhos e tirinhas de John Kovalic (Dork Tower), Vickie Lee (Dungeons and Doggos), Aviv Or (Up to Four Players), Brian Patterson (d20 Monkey), Len Peralta (Geek-a-Week), Alina Pete (Weregeek), e Stan! (10x10Toon).